Técnica (o) de Segurança do Trabalho


O(a) Técnico(a) de Segurança do Trabalho irá supervisionar as atividades ligadas à segurança do trabalho, visando assegurar condições que eliminem ou reduzam os riscos de ocorrência de acidentes de trabalho, observando o cumprimento de toda a legislação vigente.

 

Responsabilidades e atribuições


Promover inspeções nos locais de trabalho, identificando condições perigosas, tomando todas as providências necessárias para eliminar as situações de riscos, bem como treinar e conscientizar os colaboradores quanto a atitudes de segurança no trabalho;

Monitorar a utilização pelo Colaborador dos equipamentos de proteção individual (EPI), bem como sua distribuição e controle de estoque;

Promover campanhas, palestras e outras formas de treinamento com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho;

Estruturar a composição da CIPA nas filiais onde haja exigência legal;

Fazer vistorias nas filiais (RJ);

Prestar apoio à SIPAT, organizando as atividades e recursos necessários;

Avaliar os casos de acidente do trabalho, acompanhando o acidentado para recebimento de atendimento médico adequado;

Controlar os prazos dos programas de saúde e medicina do trabalho, tais como PCMSO, PPRA e PPP.

Controlar os prazos de vencimento dos exames periódicos.

Requisitos e qualificações


Disponibilidade para viagens (ocasionais) para o RJ;

Pacote Office;

Desejável conhecimento no sistema (SÊNIOR).


COMO SE CANDIDATAR


CANDIDATE-SE AQUI